INSCRIÇÕES 2021

Inscrições Abertas

O CAMP está com inscrições abertas para jovens entre 18 e 22 anos que tenham interesse em participar de Programa de Aprendizagem

O Programa de Aprendizagem, estabelecido em acordo à Lei 10.097/2000, é destinado a adolescentes e jovens que buscam oportunidade para serem inseridos no mundo do trabalho.

O CAMP trabalha há 50 anos na formação de adolescentes, promovendo transformação social através da assistência, educação dirigida e atividades práticas laborais. Em 2021 o CAMP, ampliando sua capacidade de atendimento, anuncia a extensão do programa para jovens entre 18 e 22 anos, mas atenção, só podem se inscrever jovens que nunca tenham sido contratados como aprendiz anteriormente. Podem se inscrever todos os jovens que tenham interesse, entre 18 e 22 anos, e que estejam no Ensino Médio ou que já o tenha concluído.

É necessário que escolha a opção “não possuo cadastro”, e então realizar seu cadastramento com o máximo de informações possíveis. Após estar cadastrado basta selecionar a “inscrição para jovens de 18 a 22 anos” e em seguida “enviar meu cadastro”.

Os jovens serão selecionados após serem contactados pelo CAMP e passar por entrevista social e de manifestação de interesse.

Perguntas Frequentes

O CAMP, Centro de Aprendizagem Metódica Profissionalizante, de Mogi-Guaçu, é uma OSC – Organização da Sociedade Civil,  sem fins lucrativos que promove atendimento gratuito a adolescentes e familiares.

O CAMP faz parte da rede socioassistencial do município, ou seja, contribui com ações para melhoria da política social municipal. No entanto o CAMP é uma organização independente da prefeitura ou qualquer outro ente governamental.

O CAMP promove anualmente inscrições para adolescentes de acordo com seu ano de nascimento, as inscrições são amplamente divulgadas nas redes sociais do CAMP e também na rede socioassistencial do município. Os adolescentes se inscrevem no ano em que completam 15 anos.

São selecionados anualmente 200 adolescentes sendo utilizado principalmente o critério de vulnerabilidade social.

Atualmente o CAMP desenvolve diferentes serviços, programas e projetos, e um deles está voltado ao encaminhamento do adolescente ao mundo do trabalho, no entanto o CAMP não é uma agência de empregos, o Programa de Aprendizagem é apenas uma possibilidade de muitos dos atendimentos que o CAMP oferece.

Dentro de cada programa ou serviço o CAMP desenvolve diversos tipos de oficinas, sempre voltadas ao fortalecimento de vínculos, inserção no mundo digital e profissionalização do adolescente.